Agrodefesa inaugura reforma da Unidade Operacional Local de Anicuns

Obras foram realizadas com recursos do Fundo Rotativo da Agência, em parceria com a Prefeitura Municipal e Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec)

Em evento realizado na tarde desta segunda-feira (20), foi entregue a reforma da Unidade Local (UOL) da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) em Anicuns. As obras abrangeram toda a parte elétrica, pintura geral, reforma da garagem para acomodação dos veículos, além da reconstrução das calçadas. A Agrodefesa adquiriu os materiais com recursos do Governo Estadual/Fundo Rotativo da Agência e parte repassada pelo Fundepec. Toda a mão-de-obra foi doada pela Prefeitura Municipal de Anincus.

Da Agrodefesa estiveram presentes o presidente José Essado; o diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral Rocha; e o coordenador da Unidade Regional (UR) Rio dos Bois (São Luís de Montes Belos), Israel Mendes Ivo e o assessor Clemente Fernando, bem como todos os fiscais estaduais agropecuários e servidores administrativos da Unidade de Anicuns. Também esteve presente o prefeito de Anicuns, Paulinho do Barreirão; a vereadora Aldalice Pereira Santana; o agrônomo da Emater, Nilson Pinto Rodrigues; o veterinário da Emater, Gilmar Antônio de Faria; a veterinária da Agrocampo Joice Keler de Oliveira; e ainda os agricultores Luiz Paulo do Prado Couto, Cássio Vicente Graciano e Edson Heitor de Paula.

Em pronunciamento na ocasião, o presidente José Essado lembrou que desde o início de 2019 já foram reformadas e/ou reconstruídas mais de duas dezenas de Unidades Locais e Regionais da Agência, o que foi possível graças às parcerias firmadas com as prefeituras e o Fundepec. “É um momento importante de entrega de mais uma unidade reformada e esse trabalho só tem sido possível graças às parcerias com prefeituras e com o Fundepec”, disse Essado. O prefeito justificou o apoio à Agrodefesa, ressaltando que o órgão presta serviços essenciais aos produtores e zela pela defesa sanitária animal e vegetal no Estado.

Outras unidades  

De 2019 até agora, a Agrodefesa já executou a reforma de 21 unidades em todo o Estado, das quais cinco Unidades Regionais e 16 Unidades Locais. Até meados de julho vai concluir a reforma da Unidade Regional de Porangatu, totalizando, assim, 22 sedes reformadas. As URs reformadas foram as de Ceres, Anápolis, Iporá, Rio Verde e São Luís de Montes Belos. Já as UOLs foram as de Acreúna, Anicuns, Guapó, Goiatuba, Itapaci, Itumbiara, Jussara, Minaçu, Mundo Novo, Palmeiras de Goiás, Piracabanjuba, Pires do Rio, São Luís de Montes Belos, Santa Helena e Santo Antônio de Goiás.

O diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral, destacou a importância dos serviços de reforma. “Tínhamos unidades em condições precárias, principalmente em relação ao telhado, parte elétrica e pintura, situação que exigiu empenho da gestão da Agrodefesa para recuperar principalmente os escritórios locais em situação mais crítica”, acentuou ele. Amaral disse também que, além do investimento em instalações físicas, a grande maioria das Unidades Regionais e Locais da Agrodefesa foram contempladas nestes três anos e meio com equipamentos novos de informática, o que permitiu modernizar as unidades e conferir mais eficiência aos serviços prestados aos agropecuaristas.

O coordenador da Regional Rio dos Bois, Israel Mendes, Unidade que abrange a UOL de Anicuns, disse que as reformas são fundamentais para garantir mais segurança e conforto no trabalho, contribuindo para que os servidores possam executar suas tarefas com mais rapidez e eficiência. Após a entrega da reforma, as autoridades conheceram todas as instalações da Unidade Local.

Presidente José Essado entrega reforma da Unidade Local de Anicuns na presença do prefeito, lideranças locais e servidores da Agência 

Essado também fala sobre os avanços alcançados na Agrodefesa no Governo de Ronaldo Caiado e do esforço para modernizar a Agência

Agradecimento ao prefeito Paulo Nascimento pela parceria e apoio na revitalização da Unidade Local da Agrodefesa

Comunicação Setorial da Agrodefesa – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.