Comércio de sementes e mudas de forma ambulante e em estabelecimentos não cadastrados é PROIBIDO

O Estado de Goiás é um grande polo produtor de frutas como citros, banana, melancia e uva e se tornou exportador desses frutos para várias Unidades da Federação e outros países, e vem conquistando novos mercados em função da sanidade e qualidade dos mesmos.
 
A produção e a exportação de frutas em geral tem um impacto significativo para a economia goiana, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos, além de proporcionar renda aos produtores rurais e trabalhadores que estão ligados diretamente na fruticultura.
 
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, trabalha diuturnamente visando proteger a sanidade e a qualidade dos produtos agrícolas produzidos no estado. Para isso, fiscaliza, inspeciona e monitora as pragas que já estão presentes, e se dedica arduamente para que novas pragas não sejam introduzidas e disseminadas.
 
Para tanto, a Agrodefesa é amparada pela legislação federal e estadual vigentes, e a aplica durante as suas ações de fiscalização, principalmente no que se refere ao comércio dos insumos utilizados pelos produtores, fazendo com que os comerciantes ofereçam sementes e mudas que atendam aos rigorosos padrões de qualidade. O comércio destas sementes e mudas de forma ambulante é proibido no estado de Goiás, bem como o comércio por estabelecimentos não cadastrados na Agrodefesa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.