2ª etapa de vacinação contra febre aftosa e raiva dos herbívoros começa dia 01/11

Seguindo a normatização da Portaria n°650/2021 – AGRODEFESA, que orienta com exatidão sobre o período de comercialização de vacinas pelas revendas autorizadas, dispõe que o início será a partir do dia 29 de outubro e vai até o dia 30 de novembro deste ano.

Nesta fase da campanha é fundamental que você, produtor, fique atento, pois o período de vacinação tem início no dia 01 de novembro e se encerra no dia 30 do mesmo mês. Importante destacar que a vacinação contra a Febre Aftosa será realizada em todo o Estado o de Goiás, em bovinos e bubalinos de até 24 meses.

Outra aspecto impressindível é a vacinação contra a Raiva dos Herbívoros que também tem uma grande abrangência, mais específicamente, nos 121 municípios de alto risco do Estado, para animais de até 12 meses (bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e equídeos).

A declaração de rebanho existente e vacinação deve obrigatóriamente ser entregue até o dia sete (7) de dezembro.

IMPORTANTE:

1. Produtores que possuam rebanho acima de 75 cabeças de bovinos e/ou bubalinos devem obrigatoriamente realizar a declaração de rebanho e vacinação por meio de senha e login no SIDAGO (Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás);

2. Guias de Trânsito Animal emitidas anteriormente (seis dias antes) ou no dia 31 de outubro de 2021 somente terão validade até esta data, exceto aquelas emitidas com a finalidade “abate”;

3. Durante a etapa, somente as propriedades regulares com a declaração de rebanho e vacinação junto à AGRODEFESA poderão emitir GTA, desde que o destinatário – propriedade rural – também esteja regular;

4. Leilões presenciais de animais bovinos e bubalinos estão proibidos de realização no dia 31 de outubro de 2021.

A AGRODEFESA fica a inteira disposição para comentar e informar a população de todos os detalhes envolvendo esse importante período tanto para criadores e proprietários de rebanhos, bem como para todos os cidadãos, pois essa campanha visa manter Goiás Livre da Aftosa e garantir um boa segurança alimentar ao povo goiano.

Assessoria de Imprensa Agrodefesa: 62 3201-3546

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.