Agrodefesa conclui com êxito a SIPAT 2021 e as comemorações do Dia do Servidor Público

Foi realizada, nos dias 27 e 28 de outubro, a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) e palestras em comemoração ao Dia do Servidor Público.

A SIPAT 2021 teve como objetivo, orientar e conscientizar os servidores quanto à proteção da segurança e saúde no trabalho, de modo que a integralidade do ambiente laboral alcance seu equilíbrio. Com o tema “Construção de Consenso”, a Agrodefesa abordou temas de alta relevância no momento atual em que vivemos.

Dentre os assuntos abordados, destacamos a palestra do Corpo de bombeiros, com o tema "Perigos com Líquidos Inflamáveis – Uso de Álcool nos Locais de Trabalho” ministrada pelo 2° Tenente BM Lucas Nunes Dantas e a palestra relacionada a saúde mental, ministrada pelo Dr. Whigney Edmilson da Costa.

Outra palestra, com tema de grande importância, e que gerou uma repercussão muito positiva por parte dos servidores participantes, foi quanto ao “Assédio Moral e Sexual no ambiente de Trabalho”, que foi brilhantemente ministrada pela Procuradora do Estado, e chefe da Procuradoria Setorial da Agrodefesa, Dra. Fabiana Bastos.

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, e visando favorecer a participação de todos os servidores e colaboradores da agência, lotados nas diversas unidades e municípios do estado, a SIPAT – Agrodefesa 2021, foi realizada através de webinar, nos dias 27 e 28 de outubro das 14:30 às 17h. O evento contou com mais de seiscentos participantes, somados os dois dias de evento. Todos envolvidos, manifestando e propondo ações que auxiliarão na construção de um ambiente de trabalho mais saudável e livre de acidentes.

Dentre os temas abordados em comemoração ao dia do servidor público, temos como destaque a Prestação de Contas dos últimos meses da Diretoria de Gestão Integrada. O Diretor, Augusto Amaral, destacou os avanços obtidos nestes últimos 12 meses da sua gestão, fazendo referência aos avanços relacionados aos investimentos conquistados pela Agência, melhoria da Gestão Administrativa e de Processos, bem como, os importantes avanços oriundos da implementação do Programa de Compliance Público, nas gerências ligadas à sua Diretoria.

Uma entrega de bastante significativa, fruto do Programa de Compliance Público, foi demonstrada a todos os servidores pela Gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Roberleine Santos. Trata-se do Manual de Processos de Gestão de Pessoas - Direitos e Deveres do Servidor, que tem por objetivo, de forma bem prática e didática, orientar a todos os servidores sobre os principais aspectos legais, dispostos no novo estatuto do servidor público (Lei n° 20.756).

Para encerrar as comemorações, tivemos uma palestra motivacional, ministrada pela consultora do Sebrae-Go, Giselle Beatriz de Campos. Esta palestra, assim como as demais, gerou um feedback muito positivo, por parte dos participantes, que puderam interagir e expor suas opiniões ao final da apresentação. Ainda durante o evento, foi disponibilizado um questionário de avaliação, onde de forma geral, dos 317 servidores que fizeram a avaliação, 99% classificaram o evento como ótimo ou bom.

Neste sentido, a Agrodefesa agradece a participação de todos que abrilhantaram o evento (palestrantes, organizadores e participantes), e por fim, reforçamos o compromisso desta nova gestão, na constante valorização dos servidores.

 

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.